Tentativas de assalto e tiroteios matam três pessoas na Grande SP

Tentativas de assalto e tiroteios matam três pessoas na Grande SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Três pessoas morreram entre a noite desta quinta-feira (6) e a madrugada desta sexta-feira (7) em três diferentes tentativas de assalto e troca de tiros com a polícia na região metropolitana de São Paulo.

Na Vila Centenário, região da Penha, Zona Leste da capital paulista, um advogado de 67 anos foi baleado e morto por volta das 19h45 de quinta. Ao volante de um Honda Civic preto, ele foi surpreendido por dois homens, ambos a pé, e decidiu acelerar, momento em que foi baleado no peito.

A dupla fugiu após atirar. Mesmo ferido, o advogado ainda teve forças para conduzir o veículo até o Hospital São Carlos, localizado na mesma região, onde acabou morrendo. O caso foi registrado no 10º Distrito Policial, da Penha.

Em Diadema, no ABC, um adolescente de 17 anos foi morto pela Guarda Municipal por volta das 21h, após ser flagrado abordando um taxista na Rua Araguaia, no bairro de Serraria. Na garupa da moto do comparsa, o adolescente, com um revólver calibre 38, teria enfrentado os guardas, mas foi baleado e não resistiu. O outro assaltante abandonou a moto e fugiu a pé. Já o taxista saiu ileso. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial da cidade.

Em São Caetano do Sul, também no ABC, um assaltante morreu e outro ficou ferido por volta da 1h30 desta madrugada. Eles foram baleados por um policial civil quando o abordaram para roubar sua moto, na Rua Conselheiro Lafayette, no bairro Barcelona.

Segundo a Polícia Militar, o policial, investigador do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) de Santo André, cidade vizinha, sacou a arma rapidamente e atirou ao ser abordado pela dupla.

Baleados, os criminosos foram levados por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o pronto-socorro central da cidade, mas um deles não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro continua internado. O caso está sendo apresentado no 1º Distrito Policial da cidade.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições