MENU

Terça-feira é de chuva e risco de temporais em grande parte do território gaúcho

Terça-feira é de chuva e risco de temporais em grande parte do território gaúcho

Atualizado: Terça-feira, 8 Fevereiro de 2011 as 9:40

A terça-feira começou com chuva em grande parte do território gaúcho. O maior volume até agora foi registrado na Fronteira Oeste. Até as 6h, havia chovido 83 mm só em Alegrete, volume que representa quase 70% da média do mês de fevereiro. Em Quaraí, foram registrados cerca de 73 mm de precipitação, mais de 60% da média do mês.

O tempo fechado e a chuva ocorrem em decorrência da formação de um ciclone extratropical, que traz risco de temporais ao Estado. Além de chuva generalizada, a meteorologia alerta para ventos fortes, com rajadas que devem variar entre 70 km/h e 100 km/h.     Por conta do tempo fechado, a temperatura máxima deve cair em comparação com a segunda-feira. Em grande parte do Estado, a máxima fica em torno dos 26ºC, enquanto no Extremo Sul, os termômetros ficam em torno dos 23ºC.

Em Porto Alegre, a terça-feira será de tempo encoberto, com chuva a qualquer hora, e a temperatura não passa dos 28ºC.

Chuva continua na quarta-feira

Na quarta-feira, a chuva e os ventos fortes continuam a atingir a maior parte do Estado, especialmente na metade leste. No decorrer do dia, o ciclone extratropical desloca-se para alto mar e a intensidade da chuva diminui. Podem ocorrer aberturas de sol, que favorecem a elevação da temperatura e deixam o tempo abafado. Apenas no Extremo Oeste não chove na quarta-feira.

Na Capital, o dia segue com tempo instável, ainda com possibilidade de temporais, alternados com períodos de melhoria. Por isso, o tempo fica abafado.

Na quinta-feira, o ciclone extratropical fica parado sobre o mar e os ventos levam instabilidades para a faixa leste do Estado, por isso ainda chove no extremo sul e no nordeste do Estado. Nas demais regiões, o tempo abre e o sol deixa o tempo abafado. Apenas o Oeste fica com temperatura mais baixa, por conta dos ventos de sul.    

veja também