Teresópolis desapropria fazenda para construção de 500 casas

Teresópolis desapropria fazenda para construção de 500 casas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

A prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, desapropriou uma fazenda na área urbana do município para construir cerca de 500 unidades habitacionais para as famílias desabrigadas na cidade.

As obras, que serão feitas em parceria com o governo federal, terão caráter de emergência e estão orçadas em R$ 24 milhões. A previsão do governo é que os trabalhos comecem em 30 dias e que as casas fiquem prontas até o fim do ano. O terreno, de 190 hectares, fica no bairro de Ermitage.

Ainda em Teresópolis, um empresário disponibilizou um terreno para a montagem de tendas , como as usadas após tsunamis, para abrigar vítimas das chuvas. Doadas por uma ONG, as barracas tem capacidade para dez pessoas e possui equipamentos de sobrevivência, cozinha separada, fogareiro, panelas, talheres, pratos, cobertor, purificador e armazenador de água.

Na semana passada, a prefeitura de Friburgo tomou medida semelhante, desapropriando um terreno da Fazenda da Laje , em Riograndina, para a construção de 3 mil unidades habitacionais. Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que a construção comece já em fevereiro.

Mais de 670 mortos

Segundo os números oficiais das prefeituras das cidades devastadas pelas chuvas, a tragédia já  fez 680 mortos , em sete dias de buscas, em cinco municípios: Nova Friburgo, Teresópolis, Sumidouro, Petrópolis e São José do Vale do Rio Preto. Mais de 21 mil pessoas estão desabrigadas ou desalojadas.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições