Teresópolis tem centro de crises para assuntos pós-chuva no RJ

Teresópolis tem centro de crises para assuntos pós-chuva no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Um dos municípios mais atingidos pela chuva na Região Serrana do Rio, Teresópolis tem um Centro de Gerenciamento de Crises montado após a enxurrada para controlar e otimizar o trabalho das equipes em ação na cidade.

As informações chegam por telefone ou direto em contatos feitos com as equipes pela comunidade. Por causa da grande demanda, o trabalho precisa ser ordenado para definir prioridades e o planejamento de todas as ações da unidade, que reúne os órgãos de segurança. Na sala, pontos coloridos no mapa representam equipes de trabalho nas ruas para facilitar o controle das atividades.

“Aqui a gente coordena as coisas de forma mais racional para trabalhar melhor. O principal aqui é ter dados para alimentar o poder público, que, em cima disso, vai tomar as decisões políticas”, conta o secretário de Segurança Pública de Teresópolis, Laet Moutinho.

À espera de atendimento, o pintor Natan Quintanilha quer pedir uma visita da Defesa Civil à sua casa. “Caiu uma barreira pequena perto da minha casa e eu queria pedir para fazer uma avaliação para saber se é área de risco e se eu preciso sair de casa”, explica ele.

O centro vai continuar funcionando na secretaria (de Segurança Pública) até que a crise causada pelas chuvas seja totalmente resolvida. O telefone do Centro de Gerenciamento de Crises é (21) 2742-4704.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições