MENU

Termina com dois mortos operação do Bope em Manguinhos, no Rio

Termina com dois mortos operação do Bope em Manguinhos, no Rio

Atualizado: Sexta-feira, 4 Novembro de 2011 as 12:56

Terminou por volta das 12h desta sexta-feira (4) uma operação da Polícia Militar para reprimir o tráfico de drogas nas favelas de Manguinhos e Mandela 1 e 2, no subúrbio do Rio. Dois suspeitos de tráfico de drogas morrerram. De acordo com o Batalhão de Operações Especiais (Bope), um deles é um soldado do Exército, que trabalharia na Companhia de Comunicações. O outro suspeito é primo do militar.

Segundo a polícia, os dois homens foram baleados numa troca de tiros com os policiais do Bope. Eles foram levados para o Hospital Federal de Bonsucesso, mas morreram. Um fuzil e uma pistola que estavam com eles foram apreendidos.

A operação teve a participação de 80 policiais.

Boca de fumo em conjunto residencial

Em uma incursão na Favela do Mandela, os PMs encontraram uma boca de fumo dentro de um conjunto residencial do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O local, que segundo a polícia servia como base para a venda de drogas, foi incendiado.

Outras operações

Também nesta sexta-feira, PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) fazem uma operação para reprimir o tráfico nas favelas do Lixão e Vila Ideal , em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Um suspeito foi preso.

Em Irajá, agentes do 41º BPM (Irajá) também fazem operação na Favela de Acari , no subúrbio do Rio. Assim como nas duas outras operações, o objetivo da PM é combater o tráfico no local.

Na Zona Oeste, um suspeito de tráfico de drogas foi morto em um confronto com policiais militares do 14º BPM (Bangu) em nova operação nas favelas Vila Aliança, em Bangu, e Coreia e Rebu, em Senador Camará. As informações foram confirmadas pela sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, para onde o suspeito foi levado.        

veja também