Termina construção de passarela na BR-040

Termina construção de passarela na BR-040

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A etapa de construção de uma nova passarela na BR-040, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, realizada pela Concer (Concessionária que administra a via), acabou neste fim de semana. A instalação aconteceu no km 121, em frente ao hospital Moacyr do Carmo.

Na operação, que começou na sexta-feira (7), foram instaladas lajes pré-moldadas, que formam o vão da passarela. Os motoristas que passarem pelo trecho nesta segunda-feira (10) devem manter a atenção, pois andaimes ainda estão nos acostamentos das pistas principal e lateral, em ambos os sentidos.

Ainda em Caxias, continua a obra de alargamento das pontes sobre o rio Iguaçu, na pista sentido Petrópolis, na região serrana, na altura do km 115. A intervenção mantém as duas faixas interditadas, mas o motorista pode utilizar uma pista reversível aberta no sentido Rio de Janeiro.

Na serra de Petrópolis, funcionários concluíram na madrugada desta segunda-feira a retirada de um caminhão que tombou no km 97, na pista de descida. O acidente foi registrado às 23h30 de domingo (9), e o motorista do veículo, ainda não identificado, chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital de Saracuruna, em Duque de Caxias.

Parte do trecho permanece interditada para a limpeza da pista. Em Areal, na região serrana, a pista sentido Rio de Janeiro funciona em mão dupla no km 43,5 para a construção de um retorno operacional. Já no km 41, no mesmo sentido, há meia pista liberada, por causa de uma obra de contenção.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições