MENU

Termina fila de caminhões para descarregar no Porto de Paranaguá

Termina fila de caminhões para descarregar no Porto de Paranaguá

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 12:48

Não há mais fila de caminhões no acostamento da BR-277, no sentido do litoral do Paraná. Os veículos aguardavam para descarregar a safra de grãos no Porto de Paranaguá. De acordo com administração do Porto, nesta sexta-feira (4), 800 caminhões estão no Pátio de Triagem do Porto.

A fila de caminhões começou a se formar no domingo (27) e chegou a 30km de extensão. Entre os motivos do congestionamento, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) citou a inoperância do programa "Carga Online", cujos operadores portuários devem cadastrar a carga no local de origem e assim agilizar a liberação da carga no pátio do Porto, a época de safra de grãos e a chuva que caiu em Paranaguá no último final de semana. De acordo com a Appa, a umidade pode apodrecer o produto.

Em nota oficial, a superintendência do Porto de Paranaguá afirmou que, de domingo (27) até esta sexta-feira, passaram pelo Pátio de Triagem do Porto 5.522 caminhões. A expectativa é que a situação se normalize nos próximos dias, quando as condições climáticas devem melhorar.    

veja também