MENU

Termina prazo para a inspeção veicular para carros com placa final 3

Termina prazo para a inspeção veicular para carros com placa final 3

Atualizado: Quarta-feira, 30 Junho de 2010 as 9

Os veículos com placas de final 3 têm até esta quarta-feira (30) para realizar a inspeção veicular ambiental. Os veículos que não fizerem ou não forem aprovados na inspeção terão o licenciamento bloqueado e poderão ser multados em R$ 550 caso sejam flagrados pela fiscalização de trânsito.

Os prazos já terminaram para os veículos de placas finais 1 e 2. Os carros com placas de final 4, têm até o dia 31 de julho e os de placas finais 5 e 6 têm até 31 de agosto para realizarem a inspeção.

De acordo com a Controlar, o proprietário que perdeu o prazo da inspeção poderá fazê-la, porém corre o risco de ser multado.

Antes de se dirigir a um dos Centros de Inspeção Veicular Ambiental (CIVA), o proprietário deverá agendar a vistoria. Para isso, é necessário ter em mãos o número do Renavam para a emissão da guia para pagamento da tarifa no valor de R$ 56,44. O agendamento, bem como a emissão da guia de pagamento, está disponível no site da Controlar .   Após aguardar um prazo de até 72 horas para compensação bancária, o proprietário deverá agendar a inspeção. Para isso deve ligar para (11) 3545-6868 ou entrar novamente no site, escolher o melhor local, dia e horário para realizar a inspeção. A vistoria pode ser feita de 2ª a sábado, das 7h às 19h, em um dos 21 postos da Controlar. O Centro de Inspeção da Barra Funda atende de 2ª a 6ª feira até as 23 horas. A inspeção veicular ambiental deve ser feita anualmente de acordo com o final da placa de cada veículo. O proprietário tem um período de até 90 dias antes da data limite do licenciamento do veículo para realizar a inspeção. O agendamento pode ser feito com 120 dias de antecedência.

Os proprietários de veículos reprovados terão 30 dias para fazer a manutenção em oficina mecânica de sua confiança e reagendar a inspeção sem que seja cobrada nova tarifa. Em 2010 todos os veículos cadastrados na cidade de São Paulo deverão passar pela inspeção. Estão isentos apenas aqueles com primeiro licenciamento em 2010.

veja também