Termina rebelião em Unidade de Internação Metropolitana, no ES

Termina rebelião em Unidade de Internação Metropolitana, no ES

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:26

Terminou por volta das 15h30 a rebelião dos internos da Unidade de Internação Metropolitana, em Xuri, Vila Velha. Os quatro últimos reféns foram todos liberados, sem ferimentos, segundo o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases).

O Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar (BME) comandou a negociação com os internos. Os motivos oficiais da rebelião ainda não foram divulgados.

Segundo o Iases, os internos fizeram oito reféns no local, todos servidores da Unidade. Três deles foram liberados por volta das 11h, sem ferimentos graves. Durante a tarde, mais um refém foi liberado, e, por ser hipertenso, foi transportado no helicóptero da Polícia Militar para o Hospital Evangélico, mas passa bem.

Internos fizeram rebelião em Xuri

(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

  Os quatro últimos reféns foram liberados por volta das 15h30, dando fim ao motim.

Rebelião

Na manhã desta quinta-feira (22), mais de 30 internos iniciaram uma rebelião. De acordo com o Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases), os jovens que participaram do motim estavam em uma ala intermediária.

Além disso, os rebelados colocaram fogo em colchões e lençóis dentro do local. A Unidade possui 80 internos. O trabalho de negociação e contenção foi feita pela equipe de segurança do Iases com apoio de agentes da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) e do Batalhão de Missões Especiais (BME) da Polícia Militar.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições