Terminal de ônibus da Praça XV funciona normalmente nesta sexta

Terminal de ônibus da Praça XV funciona normalmente nesta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O Terminal Rodoviária da Misericórdia, na Praça XV, no Centro do Rio, funciona normalmente nesta sexta-feira (4). No início da manhã de quinta-feira (3), ele chegou a ser interditado para o início de obras de revitalização, o que pegou motoristas de ônibus e passageiros de surpresa. Diante da confusão causada pela falta de informação, a prefeitura voltou atrás e adiou o começo do projeto em 30 dias.

O terminal é o ponto final de 18 linhas municipais das zonas Norte e Oeste do Rio e de outras 13 linhas intermunicipais. Ele está se degradando com a concentração de ambulantes e moradores de rua.

As obras para recuperar o local fazem parte de um projeto de revitalização do Tribunal de Justiça (TJ), em acordo com a prefeitura do Rio. Mas o fechamento ocorreu sem aviso prévio aos usuários, o que gerou muita reclamação.

A prefeitura garante que o projeto será retomado em um mês, tempo necessário para reestruturar o sistema de transporte e informar devidamente os passageiros sobre os novos pontos finais e linhas que passarão a ser circulares.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições