MENU

Terminal de ônibus da Praça XV funciona normalmente nesta sexta

Terminal de ônibus da Praça XV funciona normalmente nesta sexta

Atualizado: Sexta-feira, 4 Fevereiro de 2011 as 8:35

O Terminal Rodoviária da Misericórdia, na Praça XV, no Centro do Rio, funciona normalmente nesta sexta-feira (4). No início da manhã de quinta-feira (3), ele chegou a ser interditado para o início de obras de revitalização, o que pegou motoristas de ônibus e passageiros de surpresa. Diante da confusão causada pela falta de informação, a prefeitura voltou atrás e adiou o começo do projeto em 30 dias.

O terminal é o ponto final de 18 linhas municipais das zonas Norte e Oeste do Rio e de outras 13 linhas intermunicipais. Ele está se degradando com a concentração de ambulantes e moradores de rua.

As obras para recuperar o local fazem parte de um projeto de revitalização do Tribunal de Justiça (TJ), em acordo com a prefeitura do Rio. Mas o fechamento ocorreu sem aviso prévio aos usuários, o que gerou muita reclamação.

A prefeitura garante que o projeto será retomado em um mês, tempo necessário para reestruturar o sistema de transporte e informar devidamente os passageiros sobre os novos pontos finais e linhas que passarão a ser circulares.    

veja também