Terminal de ônibus da Zona Norte é liberado após protesto em SP

Terminal de ônibus da Zona Norte é liberado após protesto em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

O Terminal Santana, na Zona Norte de São Paulo, foi o primeiro a ser liberado por motoristas e cobradores de ônibus por volta das 16h desta quinta-feira (14). Segundo a SPTrans, empresa responsável pelos ônibus da capital paulista, os manifestantes protestam contra a detenção de um motorista e a apreensão de um veículo.

No horário, outros quatro terminais permaneciam bloqueados - Cachoeirinha, Lapa, Casa Verde e Pirituba. Segundo a SPTrans, não há previsão para o término dos bloqueios. Ainda de acordo com a empresa, os passageiros podiam usar o serviço normalmente do lado de fora dos terminais. Segundo a SPTrans, a quantidade de veículos nas ruas não foi atingida.

Fiscalização

Por meio de nota, a SPTrans afirma que o protesto foi causado por uma operação de fiscalização de rotina no Terminal Cachoeirinha. “A SPTrans acionou a Polícia Militar para restabelecer a ordem nos terminais e está apurando a ocorrência para verificar se houve abuso por parte da fiscalização”, diz.

De acordo com Antônio Tadeu Vieira, diretor do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo, o protesto teve início após uma briga entre um motorista, um operador de ônibus e um fiscal de crachá da SPTrans por volta das 7h. Segundo ele, o fiscal questionou a veracidade dos crachás dos funcionários. A polícia foi chamada, o ônibus lacrado e encaminhado para uma fiscalizadora da SPTrans. O motorista foi detido suspeito de agressão ao fiscal.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições