Termômetros em São Paulo podem superar os 32ºC nesta quinta-feira

Termômetros em São Paulo podem superar os 32ºC nesta quinta-feira

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

A quinta-feira (27) deve ser de calor e fortes pancadas de chuva no final da tarde na capital paulista, tempo semelhante ao que vem sendo registrado nos últimos dias. A previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão ligado à Prefeitura de São Paulo, é de que a temperatura máxima se aproxime ou até ultrapasse os 32ºC.

A mínima, registrada nesta madrugada, ficou em torno dos 21ºC e foi verificada em pontos como o aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade. A maior temperatura deste ano, até o momento, foi de 32,3ºC, registrada nos dias 23 e 25. A situação desta quinta deve ser a mesma ocorrerá na sexta-feira (28) e no fim de semana. Para o centro, o mês de fevereiro – que começa na terça-feira (1) – deve começar com chuva forte e calor intenso.

Volume de chuva

O acumulado médio de chuva na cidade para o CGE até a meia-noite da quarta-feira (26) foi de 398,4 mm. O índice é menor que o registrado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), de 493,7 mm. Para o instituto, o volume é o maior verificado na cidade desde 1943, quando o Inmet começou a fazer a medição. O Inmet leva em consideração o volume registrado no mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, o mais antigo em funcionamento na cidade.

Para o CGE, porém, o volume médio, calculado com base em vários outros pontos de referência na cidade, ainda não atingiu nem mesmo o volume de janeiro de 2010, quando foi contabilizada média de 491 mm de chuva na capital paulista. Do dia 1º até a meia-noite da quarta-feira, o CGE registrou os seguintes volumes acumulados de chuva em algumas regiões da cidade: - zona norte: 554 mm na Vila Maria e na Vila Guilherme;

- zona leste: 591,7 mm no Aricanduva, e 517,2 mm na Vila Prudente;

- no centro: 498,8 mm no Bom Retiro;

- zona oeste: 482,2 mm no Butantã;

- zona sul: 535,7 mm no Ipiranga.

As regiões em que menos choveu, segundo o CGE, foram Parelheiros (com 269,4 mm), Santo Amaro (com 237,4 mm) e M’Boi Mirim (com 176,4 mm).    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições