Terremoto no Japão preocupa comunidade japonesa no Norte do PR

Terremoto no Japão preocupa comunidade japonesa no Norte do PR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:52

O terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11), deixou preocupado os moradores de Maringá (PR), onde vive uma das maiores comunidades japonesas do Brasil. Muitos deles têm parentes e amigos morando nas regiões afetadas. A descendente de japoneses,Tomoko Abe tem um irmão, uma cunhada e sobrinhos vivendo no Japão há 20 anos. A preocupação começou na madrugada e só foi amenizada com a chegada de um e-mail da família. “Pelo telefone a gente já imagina que é difícil, então tentamos pela internet”, contou.

As linhas telefônicas para o Japão estão congestionadas e os parentes no Brasil precisam de paciência para esperar um contato com os familiares e amigos que estão longe.

Os pais do jogador de futebol Alex Santos, que mora no Japão há 16 anos, estavam apreensivos vendo as imagens do desastre. Alex estava a caminho de um jogo em Sendai, a região mais atingida pelo terremoto. A família só se tranquilizou com a chegada de um e-mail. O jogador contou que a delegação estava dentro de um trem, quando um alarme soou por causa dos tremores e eles foram obrigados a ficar parados por quatro horas. "Eu tenho certeza que foi a mão de Deus, porque realmente era para todos eles estarem em Sendai" disse a mãe do jogador Maria da Graça dos Santos.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições