Teste de escrita de Tiririca será dia 11

Teste de escrita de Tiririca será dia 11

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

O humorista Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, eleito deputado federal com 1,3 milhão de votos pelo PR de São Paulo, terá que se submeter a um teste de escrita no próximo dia 11 de novembro em São Paulo. A prova será feita a portas fechadas no Fórum João Mendes, no centro da cidade. O objetivo do teste não é verificar o grau de alfabetização de Tiririca, mas checar a autenticidade de uma declaração de próprio punho assinada por ele e entregue à Justiça Eleitoral no ato de registro de sua candidatura.

A declaração assinada por Tiririca diz que ele sabe ler e escrever. Após ÉPOCA publicar uma lista de indícios mostrando o contrário (leia aqui), o Ministério Público colocou sob suspeita a declaração de próprio punho entregue por Tiririca à Justiça Eleitoral. Peritos analisaram o texto e concluiram que havia "artificialismo gráfico" no documento.

Na sua defesa inicial, entregue por um advogado, Tiririca disse que não fez o documento sozinho, mas com o auxílio de sua mulher, que teria oferecido sua mão como apoio no instante da redação. Tiririca diz que tem um problema motor na mão que o impede de segurar uma caneta com firmeza. Leudos médicos atestando o problema foram anexados à defesa. O problema motor, porém, não é perceptível em vídeos que mostram o humorista rabiscando autógrafos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições