Testemunhas do caso da menina Joanna serão ouvidas hoje

Testemunhas do caso da menina Joanna serão ouvidas hoje

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

A Justiça começa a ouvir nesta segunda-feira (10) as testemunhas de acusação e defesa do processo contra o pai e a madrasta da menina Joanna Cardoso Marcenal Marins, que morreu de meningite em agosto de 2010, após ficar 26 dias em coma no Rio de Janeiro. André Rodrigues Marins, que está preso desde 25 de outubro de 2010, e Vanessa Maia, que responde ao processo em liberdade, foram denunciados por tortura e homicídio qualificado.

A justiça pretende ouvir 36 testemunhas de acusação e defesa. Em conversa com o R7, a médica Cristiane Marcenal Ferraz, mãe de Joanna, afirmou que ainda não recebeu a intimação para depor no caso. Ela confirmou a presença nesta primeira audiência e acredita que será chamada para depor como testemunha de acusação.

- Agora vai ser ainda mais difícil do que a audiência da Sarita [médica responsável pela contratação do falso médico, que deu alta para a menina Joanna]. Não aguento olhar para ele [André, pai de Joanna], não quero nem pensar em como vai ser.

Entenda o caso O caso teve início no dia 16 de julho de 2010, data da internação de Joanna no Rio Mar, na Barra da Tijuca, na zona oeste.

Na ocasião ela foi atendida pela médica Sarita Fernandes Pereira, responsável pela contratação do estudante de medicina Alex Sandro da Cunha de Souza, que deu alta para a menina.

Em função da piora do seu estado de saúde, Joanna desenvolveu quadro viral provocado pelo vírus da herpes, que resultou em meningite, causa de sua morte cerebral no dia 19 de julho e posterior morte com óbito constatado em 13 de agosto de 2010. André Marins é acusado dos crimes hediondos de tortura e de homicídio qualificado. Ele está preso desde o dia 25 de outubro. O depoimento de uma babá à polícia foi decisivo para a prisão. Ela contou ter visto certa vez a menina enrolada em fita crepe e toda suja de urina e fezes na casa do pai.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições