Teto da Igreja Renascer desaba

Teto da Igreja Renascer desaba

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Teto da Igreja Renascer desaba   O teto da  sede da Igreja Renascer em Cristo, no bairro do Cambuci, na zona sul de São Paulo, desabou na noite deste domingo, 18 de janeiro.

Segundo informações oficiais, havia naquele momento aproximadamente 400 pessoas, sendo que sete morreram e 84 ficaram feridas, destas, seis encontram-se em estado grave, passando por cirurgia. O acidente aconteceu por volta das 18h55, no intervalo entre os cultos das 17 e das 19h.

As vitimas estão sendo levadas para os hospitais próximos à sede da Igreja como São Camilo, Vergueiro, Jabaquara, São Paulo, Cruz Azul e também para o Hospital das Clínicas. Pastores da Igreja Renascer estão nestes hospitais pegando os nomes dos feridos que chegam e já divulgam uma lista no site oficial da instituição: www.igospel.org.br . Também foi montada uma Central de Informações que atende pelo telefone: (11) 3202-0641

O presidente da Renascer e deputado federal, bispo Geraldo Tenuta, deu uma entrevista coletiva às 21h43. Tenuta afirmou que a documentação do prédio está regular, sendo que o local foi inspecionado e liberado pelo Contru (Departamento de Controle de Uso de Imóveis). Na hora do desabamento, o bispo estava em uma congregação da Igreja no bairro de Santana, mas contou que sua filha estava no Cambuci e se tivesse algum problema, ele mesmo não deixaria que ela estivesse no prédio. Tenuta disse que na hora do desabamento o culto das 17h já havia terminado e a filha estava em uma padaria na rua da Igreja quando ouviu o estrondo e o avisou.

O governador de São Paulo, José Serra, e o prefeito Gilberto Kassab estiveram no local, "Lá dentro está uma verdadeira ruína", disse o governador. No momento em que Serra estava em meio aos escombros um aparelho de ar condicionado caiu ao seu lado. As autoridades afirmaram que aguardarão até a manhã desta segunda-feira, 19 de janerio, para averiguar a documentação do prédio junto aos órgãos ofciais.

    Última atualização dia 19-01, às 0h28.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições