Teto desaba sobre piscina durante aula em Araraquara, SP

Teto desaba sobre piscina durante aula

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Parte do teto de uma academia de ginástica desabou sobre a área da piscina, na manhã desta sexta-feira (23), no Centro deAraraquara (SP). Apesar de haver alunos no local, ninguém ficou ferido, segundo informações dos Bombeiros.

O acidente ocorreu por volta das 9h30 desta sexta-feira, na academia que fica entre as avenidas Francisco Sales Colturato e Comendador Pedro Morganti. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Luiz Carlos Barbieri, a estrutura de aço que cobre a área se rompeu e desabou. No momento, havia dez alunos fazendo aula no espaço. Todos eles foram retirados da água a tempo pelo professor. “Ele (professor) ouviu os estalos da estrutura e heroicamente aconselhou que todos deixassem o local, evitando que a estrutura caísse em cima dos alunos e causasse uma grande tragédia. Assim que todos foram retirados, o teto caiu”, disse Barbieri.

Ainda segundo o tenente, o professor entrou na água para ajudar alguns idosos a sair da piscina rapidamente.

Acidente

Os aquecedores instalados em cima do teto da academia podem ter contribuído para a ruptura da estrutura de aço, segundo o tenente. Entretanto, ele não soube informar há quanto tempo os equipamentos haviam sido instalados.

A área da academia onde ocorreu o acidente foi interditada pela equipe da Defesa Civil de Araraquara. Um levantamento será feito e a perícia foi chamada para detectar as causas do desabamento. Segundo o agente da Defesa Civil, Luiz Dellacqua, o restante do prédio, onde funciona a parte de musculação, não sofreu abalos.

A reportagem tentou ouvir os donos da academia e o professor que conseguiu salvar os alunos, mas foi informada de que ninguém comentaria o assunto no momento.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições