Theatro Municipal comemora 101 anos com festa gratuita

Theatro Municipal comemora 101 anos com festa gratuita

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

O Theatro Municipal do Rio oferece ao público uma festa com programação variada e gratuita nesta quarta-feira (14), dia em que comemora 101 anos.

Recém-reformado depois de uma longa espera, o teatro reabriu oficialmente no dia 27 de maio novinho em 219 mil folhas de ouro e 57 toneladas de cobre, além de 1.500 novas luminárias e com mais de cinco mil lâmpadas. 

Às 13h desta quarta recebe atrações como o quinteto Pianorquestra, grupo que reúne cinco músicos em torno de um único piano. A partir das 17h, haverá apresentações do Ballet do Teatro Municipal e da solista Ana Botafogo, entre outros. Às 20h30, a Orquestra Sinfônica e o coro do teatro, encerram a comemoração sob a regência de Isaac Karabtchevsky. Devido às comemorações desta quarta, a Rua Evaristo da Veiga, no Centro, terá um trecho fechado das 9h às 10h30. O bloqueio será na Rua Senador Dantas e na Avenida Rio Branco. Por isso, o tráfego será desviado pela Rua Senador Dantas, Praça Mahatma Gandhi e Rua Santa Luzia.

O Theatro Municipal fica na Praça Floriano, s/nº, na Cinelândia, no Centro. Tel: 2332-9191/ 2332-9005.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições