Tim Burton presidirá júri do próximo Festival de Cannes

Tim Burton presidirá júri do próximo Festival de Cannes

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O cineasta norte-americano Tim Burton, 51, diretor de filmes como "Edward, Mãos de Tesoura" e "Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet", será o presidente do júri do próximo Festival de Cannes, anunciaram hoje os organizadores.

"Após passar minha juventude vendo seções triplas e maratonas de 48 horas de filmes de terror, estou pronto para Cannes", disse o cineasta em comunicado.

O diretor, que estreará este ano o filme "Alice no País das Maravilhas", disse que, "quando pensa em Cannes, pensa no cinema mundial. E como sempre vivi os filmes como sonhos, vou viver um sonho feito realidade", disse.

É a primeira vez que um cineasta que vem do mundo da animação preside o júri do festival, lembrou o presidente do evento, Gilles Jacob.

Burton, que substitui no cargo a atriz francesa Isabelle Huppert, acrescentou que está "muito impaciente" para encontrar seus colegas do mundo do cinema em Cannes, que realizará seu festival de 12 a 23 de maio.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições