Timão comemora 100 anos com mais um filme

Timão comemora 100 anos com mais um filme

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

“A torcida do Corinthians torce pelo Corinthians. Eles podem até te adorar depois. Mas enquanto você está jogando, eles torcem pelo Corinthians”, explica Casagrande. A afirmação vociferada pelo ex-jogador, diz muito sobre o significado de Todo Poderoso: O Filme – 100 Anos de Timão (Ricardo Aidar e André Garolli).   

O documentário se soma a Fiel – O Filme (Andrea Pasquini) e 23 Anos em 7 Segundos (Di Moretti e e Julio Xavier), com o diferencial de apresentar o primeiro registro em vídeo de jogos do time paulista, além de uma canção inédita composta por Bid, Rappin Hood e Negra Li especialmente para a trilha. 

Com narração de Dan Stulbach, resgata a criação de um dos times mais populares do Brasil, intercalando curiosidades com 200 gols históricos e o depoimento de 45 entrevistados, entre ex-jogadores, torcedores comuns e celebridades. Durante os 100 minutos, são relembrados os títulos brasileiros (90/98/99/2005), a invasão ao Rio de Janeiro em 1976, a queda para a Série B e a campanha exemplar para o retorno à elite, entre outros episódios marcantes. No entanto, o roteiro desvia da polêmica parceria com a MSI e da falta de uma conquista na Libertadores.  

Apesar disso, cumpre seu papel. Faz o corintiano passear no tempo, relembrar espetáculos, ouvir seus ídolos, sorrir satisfeito. No dia em que o alvinegro comemora o aniversário de 100 anos, o longa-metragem chega em DVD com tudo isso e duas horas de extras.  Mais uma homenagem ao “bando de loucos” que acompanha a equipe como se seguisse, à risca, os votos de um casamento religioso. Poderia ter melhor presente? 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições