Tiro que matou menino em Ciep não partiu de fuzis de PMs, diz Polícia Civil

Tiro que matou menino em Ciep não partiu de fuzis de PMs, diz Polícia Civil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A assessoria de comunicação da Polícia Civil informou, na manhã desta segunda-feira (23), que, de acordo com a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), o tiro que matou o menino Wesley Andrade, em um Ciep em Costa Barros , no subúrbio do Rio, não partiu de nenhum dos 44 fuzis utilizados por policiais militares em uma operação em favelas próximas ao colégio. Wesley, de 11 anos, foi baleado no tórax, na manhã de 16 de julho, durante uma aula de Matemática, no Ciep Rubens Gomes.

Em 16 de agosto, um ato ecumênico lembrou um mês da morte de Wesley . Segundo os organizadores, a manifestação visava pedir mais segurança, principalmente em áreas próximas às escolas.

Construção de muro

No início de agosto, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, descartou a construção de um muro no Ciep Rubens Gomes . A Secretaria municipal de Educação havia divulgado no dia 3 de agosto que estudava a construção do muro no local, mas não informou detalhes sobre o projeto.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições