MENU

Tiroteio perto de universidade assusta moradores na Gávea

Tiroteio perto de universidade assusta moradores na Gávea

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 8:46

Um tiroteio envolvendo policiais civis da 14ª DP (Leblon) e dois homens numa moto assustou moradores na noite desta quinta-feira (19), na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os agentes da 14ª DP, o confronto aconteceu perto da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio). Houve correria. Ninguém ficou ferido.

O confronto aconteceu por volta das 21h desta quinta-feira. De acordo com o delegado Fernando Veloso, da 14ª DP, os dois homens são suspeitos de envolvimento num suposto sequestro de um homem, que estaria na Favela da Rocinha, na Zona Sul da cidade. O delegado contou que duas pessoas da família da suposta vítima estiveram à tarde na delegacia para registrar o caso.

Os policiais, de acordo com o delegado, conseguiram reduzir o valor do resgate e marcaram com os suspeitos num bar, na Gávea. No entanto, ainda segundo a polícia, quando os criminosos chegaram, os agentes, que estavam à paisana, atiraram. Durante o tiroteio, muitos moradores tentaram se proteger atrás de carros e muros.

Investigação

Segundo a 14ª DP, os agentes conseguiram prender os dois suspeitos. Na delegacia, os policiais constataram que a suposta vítima também tem um mandado de prisão por tráfico de drogas. O delegado informou que investiga se o sequestro teria sido forjado. A polícia ainda não conseguiu localizar a suposta vítima.

veja também