Título do filme "Capitão América" é censurado em alguns países

Título do filme "Capitão América" é censurado em alguns países

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

Os produtores de Capitão América sabiam que isso poderia acontecer, mas esperavam não ter que passar pela situação. O Los Angeles Times afirma que fontes internas dos estúdios Marvel disseram que o título da adaptação cinematográfica dos quadrinhos de Capitão América - Captain America: the first avenger - foi censurado em alguns países. Na Rússia, Coreia do Sul e na Ucrânia, o filme é intitulado apenas como The first avenger.

"Internamente, a equipe da Marvel admitiu que no início do projeto houve discussões sobre a possibilidade de o título da produção precisar ser alterado em alguns mercados internacionais", alega o jornal. "Mas isso acabou sendo uma grande surpresa, quando eles perceberam que a marca dos quadrinhos do super-herói era tão forte e reconhecida que a questão do nome passava por cima de tudo na maioria dos lugares. Não foi o caso, no entanto, na Rússia, na Coreia do Sul e na Ucrânia".

Joe Johnston, diretor da produção, explica ao LA Times que, no longa, Steve Rogers "quer apenas servir ao seu país", mas sem ser aquele tipo de "bandeira ufanista". "A produção traz elenco e história internacionais", garante Johnston. "É basicamente sobre o que faz a América e o resto do mundo serem maravilhosos". O filme tem estreia prevista para 22 de julho.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições