TJ-SP decreta luto oficial por oito dias e suspende expediente

TJ-SP decreta luto oficial por oito dias e suspende expediente

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O TJ (Tribunal de Justiça) de São Paulo decretou luto oficial por oito dias e suspenderá o expediente a partir das 13h desta quarta-feira até o mesmo horário de amanhã após a morte do desembargador e presidente da Corte, Antonio Carlos Viana Santos.

O tribunal informou que ficarão suspensos os prazos processuais nos dias 26 e 27, no Foro Judicial de Primeira e Segunda Instâncias do Estado e na Secretaria do Tribunal de Justiça.

O corpo do desembargador será velado nesta quarta-feira no Salão dos Passos Perdidos, no Palácio da Justiça.

O enterro deve ocorrer na manhã desta quinta-feira, mas o local ainda não foi divulgado. Santos morreu na madrugada de hoje, aos 68 anos, em sua casa.

Segundo sua assessoria, na semana passada, o desembargador esteve internado no InCor (Instituto do Coração). Ele sofria de diabetes.

O mandato de Santos à frente do TJ terminaria no final de 2011.

BIOGRAFIA

Viana Santos se formou em 1965 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Ele ingressou na magistratura em 1969, quando foi nomeado para a 3ª Circunscrição Judiciária, em Jundiaí (SP).

Trabalhou como juiz nas comarcas de São Luiz do Paraitinga, Oswaldo Cruz, Presidente Prudente, Taubaté e São Paulo.

Ele foi promovido a desembargador em 1988 pelo critério de antiguidade. Foi presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) no biênio 2000-2001.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições