'Tô ótima', diz Ivete ao aparecer em janela de hospital em Salvador

'Tô ótima', diz Ivete ao aparecer em janela de hospital em Salvador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Ivete aparece na varanda de quarto no hospital

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

    A cantora Ivete Sangalo apareceu no fim da manhã desta quarta-feira (7) na sacada do quarto em que está internada no Hospital Aliança, em Salvador, fez graça e se comunicou com fãs e com a imprensa. Da varanda, ainda abatida por conta do tratamento de combate à meningite, disse que aos presentes que estava "ótima".

O último boletim médico afirma que Ivete pode receber alta em até 72 horas. Mesmo com a liberação, a recomendação dos médicos é de repouso para os próximos 20 dias. Ainda segundo o boletim, ela "continua com boa evolução, permanecendo em repouso e alimentando-se bem".

A cantora baiana de axé music está internada na unidade hospitalar desde a manhã de domingo (4) com quadro de meningite viral "benigna não contagiosa", como informou o primeiro boletim. No sábado (3), ela fez show à noite no "Carnatal", carnaval fora de época no Rio Grande do Norte.

Por conta da doença, a produção cancelou as apresentações que estavam marcadas para esta quarta-feira, em Recife (PE) e 10 de dezembro em São Bernardo do Campo, em São Paulo. As novas datas ainda não foram divulgadas.

Ivete Sangalo está em um quarto no primeiro andar do Hospital Aliança seguindo uma dieta livre, mas baseada principalmente em frutas e água de coco, a pedido da própria artista. Apesar da preocupação com a alimentação saudável, segundo a assessoria, Ivete brincou na terça-feira (6) com uma das enfermeiras pedindo um “brigadeirinho” como sobremesa.

Saudade do filho e apoio de amigos

Sem ver o filho desde domingo, Ivete Sangalo disse estar com “muitas saudades” do pequeno Marcelo, de pouco mais de dois anos. Ela recebe notícias dele por meio de familiares e assessores, únicos que têm acesso para visitas à paciente.

Segundo a assessoria de imprensa, Ivete Sangalo tem recebido mensagens de vários artistas, entre eles Preta Gil, Margareth Menezes e Vanessa da Mata, que a presentou com um buquê de flores. Apesar de não ter acesso a internet no quarto onde está internada, os e-mails de amigos e mensagens de fãs enviadas pelas redes sociais são repassados, segundo a assessoria.

Na área interna do hospital, as fãs Gessiane Dias e Milene Borges, de 18 anos, foram encontradas na terça (6) na esperança de ver a cantora na varanda do quarto. Segundo elas, os assessores as mantém atualizadas sobre a rotina de Ivete e repassa os recados enviados por ela. “Ela sempre manda dizer que agradece pelo nosso carinho e atenção”, conta Milena.

'Benigna não contagiosa'

O infectologista Vladimir Neco, especialista ouvido pelo G1 e que não participa do atendimento da cantora, explica que a forma da doença que afeta Ivete é menos agressiva. “São chamadas benignas quando não deixam sequelas, nem levam à morte”, diz o médico.

Sobre o uso da expressão "benigna", o infectologista Marcos Antônio Cyrillo, diretor da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), complementa que a classificação “benigna” não é a mais usual.

“Provavelmente, esse diagnóstico dado pelo boletim médico é de um quadro causado por vírus que não pode ser transmitido pelas vias respiratórias, mas é prematuro dizer isso antes de exames mais elaborados”, afirma o médico. “Normalmente, após um exame de recolhimento de liquor você consegue dizer com muita segurança se a causa é bacteriana ou viral.”

Os sintomas mais comuns da doença costumam ser a rigidez na nuca, vômitos e dores de cabeça intensas. Eles podem se manifestar nos dois tipos da doença. “É possível diferenciar a meningite viral da bacteriana pela agressividade dos sintomas e o estudo do liquor, líquido que lubrifica o cérebro, e é colhido através da coluna ou do pescoço”, diz Neco.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições