Torre de Lego atinge quase a metade da altura de recorde buscado em SP

Torre de Lego atinge quase a metade da altura de recorde buscado em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

A torre gigante de Lego que está sendo construída com a ajuda do público no Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, Zona Norte de São Paulo, ainda está a menos da metade da altura necessária para atingir o recorde da última Lego Tower, construída no Chile, de 30,94 metros. No fim da manhã desta sexta-feira (8), a torre estava com 14,5 metros. A construção vai até as 15h de sábado (9).     A torre começou a ser construída na terça-feira (5). Apesar do tamanho registrado no penúltimo dia da atividade, a equipe responsável pela torre estava confiante de que o recorde será batido. “Se as coisas não estiverem como o previsto amanhã, vamos fazer um mutirão para conseguirmos atingir a altura esperada”, disse Miriam Favaro, diretora de marketing da Lego Education.

Segundo Miriam, o movimento de pessoas já deve começar a aumentar a partir da tarde desta sexta. “A circulação do shopping é maior no final de semana e também vêm mais pessoas que não podem vir durante a semana”, afirmou. “Amanhã nós temos que construir praticamente outra torre igual a que já construímos, mas como o final dela é mais estreito, acho que vai ser mais fácil.”

Independentemente de bater ou não o recorde, o ex-jogador de futebol Cafu deve colocar a última peça da Lego Tower no encerramento da atividade. “Ele vai ser erguido no guindaste e vai finalizar a construção. Vai ser legal para os pais e as crianças”, disse Mirian.

Montagem da torre de lego vai até as 15h deste sábado (9) (Foto: Clara Velasco/G1)

  O público que participa da construção é formado de crianças, jovens e adultos que trabalham em pedaços separados da torre, encaixados posteriormente por dois designers dinamarqueses no topo da estrutura. Segundo Giuliana Borges, coordenadora da Lego Education, muitas escolas também estão fazendo passeios com as crianças no local. "Está sendo bem interessante. As crianças vêm com os professores, participam de oficinas de aprendizado e ainda ajudam a bater o recorde”, disse.

Lenice Nunes Israel e Carolina Bozolan levaram seus filhos e sobrinhos para ajudar na construção no final desta manhã porque não vão poder ir ao local no sábado. “O Guilherme, meu filho, e a Manuela, minha sobrinha, ainda vão para a escola depois daqui. Mas eles queriam muito ver a torre, então aproveitei para vir agora de manhã”, disse Carolina. Já Lenice, mãe de Marlua e Lucas, disse que foi ajudar na torre por insistência da filha. “Ela adora lego, é só ver uma caixa que fica doida. Então imagina uma torre inteira”, contou.

A torre com peças de Lego foi construída pela primeira vez em Londres, em 1988. Desde então, o evento passou por 43 cidades, em 31 países. A participação é gratuita.

Serviço:

Lego Tower

Local: Shopping Center Norte - Travessa Casalbuono, 120, Vila Guilherme

Construção: de 5 a 8 de abril, das 10h às 19h, e 9 de abril, das 10h às 15h

Encerramento: 9 de abril, às 16h

Exposição da torre: 10 de abril, durante todo o dia. Grátis

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições