Trabalho artístico em 3D está em exposição em Campo Grande

Trabalho artístico em 3D está em exposição em Campo Grande

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

Madeiras de Thamyres Jacques apresentam esculturas femininas. (Foto: Divulgação/FCMS)

  Estreia na quinta-feira (12) a exposição de artes plásticas em 3D com trabalhos de sete artistas de Mato Grosso do Sul. A mostra, “Escultura”, fica aberta à visitação até o dia 2 de junho no Memorial da Cultura e Cidadania no Centro da cidade de Campo Grande.

A exposição integra o Projeto Território Ocupado do Núcleo de Artes Visuais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. As obras tem altura, largura e dimensão que podem ser vista em qualquer ângulo.

A curadoria ficará por conta da artista Marilena Grolli, que recentemente expôs uma série intitulada “Os Capengas”, no Rio de Janeiro. Cada artista usou um tipo diferente de material nas obras. Mauro Yanaze, por exemplo, utiliza a argila com muita criatividade com peças de caráter contemporâneo.

Jorge de Barros confecciona peças em madeira e bonecos de espuma que remetem a temas regionais, como onças e jacarés. Thamyres Jacques usa o mesmo material em esculturas femininas que retratam o cotidiano da mulher.

A ceramista Gleide Inês mostra obras com movimento por meio de formas circulares e figuras estilizadas. J. Nantes trabalha com mármore, Maim trabalha com ferros retorcidos e por fim Lino Bambil, que usa cipó para criar sua arte.

Serviço

A exposição fica aberta das 7h30 às 17h30, na avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, no centro de Campo Grande, com entrada franca.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições