Trabalho de resgate é concluído em São José dos Campos

Trabalho de resgate é concluído em São José dos Campos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Os trabalhos de resgate das vítimas que estavam em quatro casas que foram soterradas por um deslizamento na noite de segunda-feira (10), em São José dos Campos, no interior de São Paulo, foram concluídos às 13h20 desta terça-feira (11). Os últimos corpo localizados são de uma mulher e de duas crianças, de acordo com a Polícia Militar. Os corpos serão reconhecidos no Instituto Médico-Legal (IML) do município.

No início da manhã foi encontrado o corpo de Margarida Maria da Silva, de 53 anos. Por volta do meio-dia, um outro corpo feminino foi localizado. Duas pessoas foram encontradas com vida logo depois do desmoronamento das casas, ocorrido por volta das 23h de segunda.

A PM, a Defesa Civil e os bombeiros continuam no local. “Estamos aqui para garantir que os moradores retirem seus pertences das casas, que continuam isoladas. A previsão é de chuva e não queremos que episódios como esse se repitam”, afirmou o capitão Felix, do 46º Batalhão de São José dos Campos.

Cerca de 40 casas foram isoladas pela Defesa Civil do município para que passem por uma avaliação sobre o risco de desabamento. Por enquanto, as pessoas estão se abrigando na casa de amigos e parentes. Igrejas nas proximidades do deslizamento também estão acolhendo os moradores que ainda não podem voltar as suas casas.

Ao longo do dia, muitas pessoas foram até a região que ficou isolada para pegar alguns de seus pertences. A residência de Altamiro Silva Santos, de 47 anos, que mora próximo às casas que desabaram, ainda não foi visitada. “Estamos indo para a casa de um amigo. Estamos tirando só umas coisinhas. Aqui não aconteceu nada”, afirmou.

Maria de Fátima Alves Feitosa, de 34 anos, veio foi a casa da irmã, que está viajando, para pegar os seus pertences. “Em casa não aconteceu nada. Estou aqui só para pegar as coisas dela e levar para um lugar seguro”, disse.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições