Trabalho de resgate em pedreira de Santos será retomado nesta quinta

Trabalho de resgate em pedreira de Santos será retomado nesta quinta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:47

Será retomado na manhã desta quinta-feira (14) o trabalho de resgate dos dois trabalhadores que estão soterrados em uma pedreira em Santos, no litoral de São Paulo. O acidente aconteceu nesta terça-feira (12). Toneladas de rocha se desprenderam da encosta e soterraram as vítimas – dois homens escaparam com vida.

O trabalho terá duas frentes – por baixos, equipes vão tentar chegar até a área para implodir uma pedra de cerca de 300 toneladas que corre risco de vir abaixo. A outra estratégia é abrir acesso ao local onde os dois operários trabalhavam na hora do acidente.     Cães farejadores ajudam nos trabalhos de resgate. Na manhã de quarta-feira (13), uma rocha desmoronou na pedreira. Técnicos do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) deverão fazer um estudo mais detalhado do terreno e dos riscos da operação.

Segundo a Defesa Civil, a razão mais provável para o deslizamento seja a grande quantidade de chuva que atingiu a Baixada Santista nos últimos meses.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições