Tradicional cinema paulistano, Cine Belas Artes fecha as portas no dia 27

Tradicional cinema paulistano, Cine Belas Artes fecha as portas no dia 27

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O Cine Belas Artes, um dos cinemas de rua mais tradicionais de São Paulo, irá encerrar as suas atividades em 27 de janeiro. A informação foi confirmada pela sua assessoria de imprensa nesta quinta-feira (6). O local deve virar uma loja.

Localizado na esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista, o Cine Belas Artes funciona no mesmo local desde 1943, quando então era chamado de Cine Ritz.

O cinema é famoso por exibir filmes do circuito alternativo. Alguns estão há mais de um ano em cartaz, caso de "Medos privados em lugares públicos", que tem sessões diárias desde 13 de julho de 2007.

No final de março de 2010, o banco HSBC anunciou que deixaria de patrocinar o cinema. Desde então, seu proprietário André Sturm passou a procurar parcerias que mantivessem o local aberto. Em julho, em uma ação batizada de "Salve o Belas Artes", 16 restaurantes da cidade davam um ingresso - e uma sobremesa - aos consumidores que doassem R$ 5.

Segundo a assessoria de imprensa, Sturm tem a proposta de abrir um novo cinema com a mesma proposta do Belas Artes. Inclusive mantendo o Noitão, uma sessão mensal durante a madrugada em que o público assiste à três filmes na sequência, sendo o último surpresa.

A partir de 14 de janeiro, o Belas Artes irá exibir duas retrospectivas especiais: uma com grandes clássicos do cinema e outra dedicada a filmes marcantes que passaram pelo local. Serão exibidos dois longas por dia - sempre às 18h30 (clássicos) e às 21h (marcantes). No mesmo dia será realizada o último Noitão.

Para esta semana, o cinema irá tirar de cartaz os filmes "Dois irmãos", "O bom coração" e "A rede social". Estreiam "Além da vida", "Dieta mediterrânea" e "A árvore". Eles serão exibidos até o último dia do Cine Belas Artes, assim como "Medos privados em lugares públicos".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições