Traficantes atacam sede da UPP no Complexo do Alemão

Traficantes atacam sede da UPP no Complexo do Alemão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:11

Bope foi acionado até o local. Uma policial de 30 anos morreu durante o ataque

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado na noite desta segunda-feira (23) para intervir em um intenso tiroteio no Complexo do Alemão. Traficantes atacaram a sede da UPP da Favela Nova Brasília, que faz parte do Complexo. Uma policial foi morta durante o tiroteio. Ela foi identificada como a soldado Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos. 

O ataque ocorreu por volta de 21h30, quando os criminosos dispararam vários tiros e lançaram uma granada contra a UPP Nova Brasília. A soldado foi atingida por um tiro de fuzil 762. O projétil teria atravessado o colete à prova de balas que ela vestia. A PM foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Itararé, mas morreu.

A família dela já foi localizada em Valença, no Sul do Estado do Rio. Fabiana só tinha uma irmã, os pais são falecidos. A militar tinha pouco mais de um ano de formada na Polícia Militar, era solteira e sem filhos. Segundo colegas, ela trabalhava como PM havia quatro meses.

Outros confrontos aconteceram na Pedra do Sapo e no Morro do Adeus, segundo moradores, mas não deixaram vítimas. Os criminosos não foram identificados nem detidos, e não se sabe se a ação foi organizada por alguma facção criminosa. Ninguém havia sido preso e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da PM, tinha sido acionado para reforçar a segurança no complexo.

Uma idosa moradora do Morro do Adeus foi atingida por bala perdida, segundo moradores. Até as 23h, não havia notícia sobre o estado de saúde dessa suposta vítima. Em nota, a Coordenadoria das UPPs confirmou apenas o ataque à UPP Nova Brasília, resultando na morte da policial e na convocação dos policiais do Bope. \"A sede administrativa e o contêiner de apoio foram alvejados\", afirma a nota.

Segundo a Secretaria de Segurança, a PM está dando todo o apoio necessário a irmã de Fabiana e tomando as providências para o enterro.

*Com informações da AE


Leia também: Guiame

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições