Trajetória do cantor Elvis Presley ganha versão em quadrinhos

Trajetória do cantor Elvis Presley ganha versão em quadrinhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O cantor norte-americano Elvis Presley (1935-1977) é, sem dúvidas, um dos grandes nomes do rock'n'roll de todos os tempos. Com seu topetão, voz grave, passos originais e roupas extravagantes, influenciou toda uma geração, que até hoje ouve suas músicas incansavelmente --seja nas batidas originais ou nas versões remixadas nas baladas. Para homenagear este ícone pop, chega ao mercado brasileiro a biografia em quadrinhos "Elvis" (8Inverso Editora).

Veja imagens do livro

Organizada e roteirizada pelos quadrinistas alemães Titus Ackermann e Reinhard Kleist --este último também autor da graphic novel "Johnny Cash - Uma Biografia", de 2009--, a obra é separada em dez capítulos ilustrados por artistas europeus diferentes, como Nic Klein, Uli Oesterle, Isabel Kreitz e Thomas von Kummant. Já Ackermann faz um trabalho com desenhos que remetem à fotos históricas da iconografia do astro. "Grande parte das impressões causadas pelos estilos gráficos da obra sofre influência direta dos textos ali incluídos", conta Cássio Pantaleoni, diretor-geral da 8Inverso, em entrevista ao UOL .

As histórias, por sua vez, trazem detalhes de sua conturbada trajetória, incluindo passagens sobre o início do sucesso, a participação em produções de Hollywood e a decadência aos 40 anos, quase desfigurado e no limiar de sua morte.

Publicado na Alemanha em 2007, "Elvis" foi lançado naquele mesmo ano na França e, em abril de 2010, na Holanda. O livro chega às livrarias brasileiras antes mesmo da própria versão em inglês. "Publicar biografias de ícones da música mundial representa a oportunidade de estabelecer um contato direto com diferentes tipos de leitores", diz Pantaleoni.

"Elvis" Autor: Titus Ackermann e Reinhard Kleist Editora: 8Inverso Tradutor: Margit Neumann e Michael Korfmann Páginas: 220 Preço: R$ 63

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições