Transformadores em bueiro que explodiu foram trocados em junho

Transformadores em bueiro que explodiu foram trocados em junho

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

O presidente da Light, concessionária de energia elétrica do Rio, Jerson Kelman, informou nesta quarta-feira (30) que no dia 8 de junho, os dois transformadores que ficam no bueiro que explodiu na terça-feira em Copacabana, na Zona Sul do Rio, deixando dois turistas americanos feridos, haviam sido trocados. A turista ferida pela explosão está em estado muito grave, de acordo com o hospital onde está internada.

O casal foi transferido de hospital por volta das 19h de terça-feira (29) para a Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio. Segundo o hospital, os dois estão internados na unidade de queimados da clínica.

A explosão aconteceu às 10h30 de terça-feira num bueiro da Light que fica na esquina da Rua República do Peru com a Avenida Nossa Senhora.

“No dia 8 de junho foram trocados dois transformadores. Eles não estavam funcionando bem. Debaixo da rua passam vários dutos, tanto de eletricidade quanto de gás. E esses dutos são mantidos. Nós trocamos os transformadores em junho e trocamos o ventilador em abril. De forma que não entendemos direito o que aconteceu.”, declarou Kelman.

'A responsabilidade é nossa', diz presidente

“Essa mistura de gás e eletricidade é perigosa. Nós temos uma equipe da Light e da CEG (distribuidora de gás do Rio) que vistoriam as caixas de passagem. Tem uma obra recente da CEG. Eu não estou dizendo que é gás (o motivo da explosão), mas tem que investigar todas as possibilidades. A Light e a CEG juntas têm que investigar todas as possibilidades”, declarou o presidente da Light.

“A responsabilidade é nossa, não é do cidadão. Mas se um cidadão passa, vê fumaça saindo, sente cheiro de gás ou de alguma coisa queimada, ele pode, mas não é obrigação, avisar às concessionárias”, pediu Kelmann.

A turista americana Sarah Lowry, de 28 anos, chegou a ser submetida a uma cirurgia quando ainda estava no Hospital Municipal Miguel Couto, antes da transferência para um hospital particular. Sarah teve cerca 80% do corpo queimados.

O marido dela, o americano David James, de 31 anos, também foi transferido para a mesma unidade de saúde e seu estado é grave.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições