Trânsito organizado no primeiro dia útil do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, em Manaus 40AM41

Trânsito organizado no primeiro dia útil do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, em Manaus 40AM41

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A partir desta terça-feira, 2 defevereiro, com o fechamento dos retornos em frente aos condomínios Villa Rica e Greenwood Park, o Instituto Municipal de Transito e Transporte (IMMT) conclui a retirada de todos os acessos de veículos nos canteiros centrais da avenida Efigênio Sales. O objetivo da medida é proporcionar fluidez de trânsito em uma das principais vias do Complexo Viário Gilberto Mestrinho, inaugurado no último sábado, dia 30.

Os retornos foram fechados com blocos de concreto e agentes do IMTT estão atentos para o cumprimento dos motoristas às novas orientações para o trânsito naquela área. Com a medida, quem pretende acessar os condomínios, vindo no sentido Parque 10/Coroado, deve fazer o retorno na rotatória.

Durante o fim de semana foram retirados dois retornos para veículos na alameda Cosme Ferreira, próximo à Feira do Coroado, também com a intenção de organizar o tráfego de veículos em todas os corredores viários que levam ao novo viaduto. Só permanece o retorno em frente à Feira.

Para orientar motoristas, o IMTT instalou placas indicativas de itinerário antes dos acessos ao Complexo Viário Gilberto Mestrinho, informando as novas rotas. Além da sinalização, o IMTT mantém agentes de trânsito para orientar os motoristas.

Placas com regulamentação de velocidade máxima também estão instaladas em todos os acessos da rotatória: Cosme Ferreira, Rodrigo Otávio, André Araújo e Efigenio Sales. As placas de velocidade máxima permitida - 40 km - estão 70 metros antes da área do viaduto. O motorista, ao se aproximar do Complexo, deve obedecer a sinalização, reduzir a velocidade e seguir o itinerário que pretende.

O Instituto instalou ainda faixas de segurança para orientar o fluxo de pedestres que precisam passar pelos locais onde antes havia semáforos, embaixo do viaduto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições