MENU

Trânsito tem esquema especial para o jogo do Brasil desta sexta

Trânsito tem esquema especial para o jogo do Brasil desta sexta

Atualizado: Sexta-feira, 2 Julho de 2010 as 7:27

A Prefeitura do Rio planejou um esquema especial para o tráfego de veículos em locais que vão ser liberados para os torcedores, nesta sexta-feira (2), durante o jogo entre Brasil e Holanda, às 11h, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Devido ao evento "Fifa Fan Fest" em Copacabana, na Zona Sul, a pista da Avenida Atlântica, junto à orla, será interditada, das 10h30 às 15h, no trecho entre a Rua Figueiredo Magalhães e a Avenida Princesa Isabel para permitir a chegada e saída do público com segurança. Será proibido o estacionamento de veículos na Rua Figueiredo de Magalhães, em ambos os lados da via, no trecho entre as avenidas Atlântica e Nossa Senhora de Copacabana, no horário das 7h às 21h.

Durante a interdição, os veículos que seguirem pela Avenida Atlântica com destino a Botafogo, via Túnel Velho, serão desviados para a Rua Figueiredo de Magalhães, Túnel Velho e Rua Real Grandeza; enquanto os que seguirem via Túnel Novo, serão desviados pela Rua Figueiredo de Magalhães, e avenidas Nossa Senhora de Copacabana e Princesa Isabel.

Já os motoristas que seguirem pela Avenida Atlântica em direção ao Leme devem optar pela Rua Figueiredo de Magalhães, Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Rua Antônio Vieira e Rua Gustavo Sampaio.

Confira como fica o trânsito na Tijuca Um esquema especial também foi montado para o evento “Copa Alzirão 2010” da Rua Alzira Brandão, na Tijuca, na Zona Norte.

De acordo com a Secretaria municipal de Transportes, as interdições acontecerão das 6h às 9h (em meia pista) e das 9h às 22h (total), e o estacionamento ficará proibido do primeiro minuto do dia 2 até a 0h. Confira abaixo os locais e condições de fechamentos das vias:

- Interdição parcial de meia pista da Rua Conde de Bonfim entre as ruas dos Araújos e Rego Lopes para montagem de equipamento;

-Interdição da Rua Conde de Bonfim entre as ruas dos Araújos e Valparaíso e proibição de estacionamento neste trecho, em ambos os lados;

-Implantação de mão dupla na Rua Conde de Bonfim entre as ruas Valparaíso e Alfredo Pinto para acesso de moradores, e estacionamento permitido a 90º no trecho especificado em ambos os lados;

- Interdição e implantação de mão dupla na Rua Alzira Brandão entre as ruas Eduardo Ramos e Conde de Bonfim;

- Implantação de mão dupla na Avenida Heitor Beltrão entre as ruas São Francisco Xavier e Marquês de Valença, e proibição de estacionamento nas baias existentes no mesmo trecho;

- Interdição na Rua Alfredo Pinto entre a Avenida Heitor Beltrão e Rua Pereira Barreto;

- Proibição de estacionamento na Rua Marquês de Valença, entre as ruas Conde de Bonfim e Pereira de Siqueira, em ambos os lados;

- Desvio obrigatório para todos os veículos na interseção das ruas Conde de Bonfim e Marquês de Valença.

Os ônibus que trafegam pela Rua Conde de Bonfim serão desviados para as ruas Pareto, Almirante Cochrane, Pereira de Siqueira, São Francisco Xavier e Haddock Lobo.

Segundo a CET-Rio, poderá ocorrer antecipação e/ou prorrogação do horário de implantação e desmobilização das interdições. A Companhia recomenda ainda a utilização de transporte público no deslocamento para o evento.

veja também