Transporte aéreo doméstico cresce 18,51% em julho

Transporte aéreo doméstico cresce 18,51% em julho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

A procura por transporte aéreo em rotas domésticas aumentou 18,51% em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com os dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta terça-feira (10), a empresa TAM continua na liderança dos voos domésticos, com 43% do mercado, seguida da Gol/Varig, que tem 38,15%.

A Azul assumiu o posto de terceira maior empresa brasileira, com 6,31%, na frente da Webjet, que tem 6,03% de participação nos voos domésticos. Em quinto lugar, ficou a empresa Avianca (2,91%) e em sexto, a Trip (2,40%). Nas rotas internacionais feitas pelas empresas brasileiras, o crescimento foi de 28,10%.

No mês passado, a agência informou que os preços das passagens aéreas estão mais acessíveis, pois tiveram o menor valor desde 2002 (R$ 256,13). Segundo a Anac, tanto o aumento da demanda quanto a redução dos preços das passagens são reflexo da concorrência cada vez mais acirrada no setor.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições