TRE deixa Richa sem inserções na TV nesta segunda e terça

TRE deixa Richa sem inserções na TV nesta segunda e terça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Coligação de Osmar Dias denunciou o tucano por invasão do horário político dos candidatos a senadores e deputados da aliança O candidato Beto Richa ficará hoje (27) e amanhã sem inserções eleitorais na televisão, por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O juiz Luciano Carrasco concedeu liminar a pedido da coligação de Osmar Dias (PDT), que denunciou o tucano por invasão do horário político dos candidatos a senadores e deputados da sua coligação, a Novo Paraná.

Segundo a assessoria de Osmar, Beto utilizou sábado e domingo o tempo dos seus aliados para realizar ataques a Osmar. “Os vídeos, inclusive, eram apócrifos, já que não identificavam à qual coligação pertenciam”, declarou o advogado Luiz Fernando Pereira, da coordenadoria jurídica de Osmar. Para ele, com a liminar o TRE desarticulou a estratégia da coligação de Beto, “que apostava em praticar as ilegalidades e fazer com que a punição só viesse após das eleições”.

Inserções

O Tribunal Regional Eleitoral ainda vai julgar a questão no mérito e, se o entendimento inicial for mantido, Beto poderá perder todas as suas inserções até o final da campanha. “Foi uma decisão inédita que resolveu punir por liminar, antecipadamente. Eles imaginavam que podiam fazer as invasões e serem punidos só depois da votação, quando não faria mais diferença, acrescentou Pereira.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições