TRE derruba cassação de mais dois vereadores de São Paulo

TRE derruba cassação de mais dois vereadores de São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

Com a decisão em favor de Jooji Hato (PMDB) e Marco Aurélio de Almeida Cunha (DEM), já são 16 dos 24 vereadores cassados que conseguiram derrubar a decisão da primeira instância.

Além dos vereadores, o prefeito Gilberto Kassab (DEM), a vice-prefeita, Alda Marco Antônio (PMDB), também foram cassados pelos mesmos motivos. Ontem, no entanto, o TRE-SP derrubou, por unanimidade, a cassação dos dois.

Para o TRE, as doações feitas pela AIB (Associação Imobiliária Brasileira) são legais. O tribunal diz que não foi possível estabelecer uma relação entre a AIB e o Secovi-SP (sindicato do setor imobiliário) por falta de provas.

Em março, decisão do juiz Aloisio Sérgio Rezende Silveira, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo, considerou ilegal as doações do AIB porque a Lei Eleitoral proíbe candidatos e partidos de receberem dinheiro de sindicatos.

A Justiça também cassou o mandato do presidente da Câmara de Vereadores de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), pelo mesmo motivo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições