TRE-DF suspende propaganda de Weslian com denúncias a Agnelo

TRE-DF suspende propaganda de Weslian com denúncias a Agnelo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) concedeu liminar na tarde deste sábado (23) determinando a suspensão da propanda da candidata do PSC ao governo do DF, Weslian Roriz. O direito de resposta no programa de Weslian foi pedido pela coligação Novo Caminho, que representa o candidato Agnelo Queiroz (PT). A decisão foi do desembargador federal Moreira Alves.

Weslian foi punida por apresentar em seu programa na noite de sexta-feira (22) e na tarde deste sábado (23) o depoimento de um suposto ex-funcionário do Ministério do Esporte, que acusou Agnelo de desvio de recursos. O advogado de Weslian, José Milton Ferreira, afirmou ao G1 que a decisão do TRE-DF será cumprida assim que a coligação for notificada. No programa que foi ao ar na noite deste sábado, uma tarja azul com o símbolo do TRE interrompeu a reapresentação do depoimento de Michael Alexandre Vieira da Silva contra Agnelo.

Na representação entregue neste sábado pela coligação de Agnelo ao TRE, o grupo alegou que a entrevista concedida pelo denunciante seria "falsa". Os advogados apresentaram um documento no qual Michael da Silva teria afirmado que "em momento algum, fez declarações incriminadoras contra o petista". A declaração, que segundo a defesa de Agnelo foi registrada em cartório, teria sido feita por Silva após ele ter dado uma entrevista à revista "Veja", sobre o mesmo tema.

Na decisão, o desembargador avaliou que o conteúdo veiculado apresenta excesso que “torna ilegítima sua veiculação, por extravasar o âmbito da simples crítica de conduta política." Caso a liminar não seja cumprida pela coligação de Weslian, haverá a aplicação de uma multa de R$ 5 mil a cada exibição não autorizada.

Assim que for notificada, a coligação de Weslian teria 24 horas para apresentar a defesa junto ao TRE. Passado o prazo, o caso será encaminhado para análise do Ministério Público Eleitoral.

Por: Iara Lemos

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições