TRE do Rio inicia transporte de urnas para zonas eleitorais

TRE do Rio inicia transporte de urnas para zonas eleitorais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro iniciou às 8h de hoje (1º) o transporte das urnas eletrônicas dos polos regionais para as 249 zonas eleitorais. O trabalho deve ser concluído à noite. Amanhã (2), as urnas começam a ser levadas das zonas eleitorais para os locais de votação nos 92 municípios fluminenses. Segundo o TRE, o transporte das urnas das sedes de cada zona eleitoral para seus locais de votação é de responsabilidade do juiz e batalhão de Polícia Militar locais. Alguns juízes devem transportar as urnas na manhã do próprio domingo (3), dia da votação, por considerarem que alguns locais de votação não são seguros que os equipamentos passem a noite.

No Rio de Janeiro, há 32.524 seções eleitorais, mas apenas 30.918 urnas serão utilizadas, já que 1.606 seções, que têm poucos eleitores e, por isso, não têm urnas próprias, votarão em seções vizinhas. O TRE também manterá 5.346 urnas reservas para substituir possíveis equipamentos defeituosos durante o período de votação.

O estado do Rio de Janeiro tem 11,59 milhões de eleitores, que escolherão 70 deputados estaduais, 46 deputados federais, além de senador, governador e presidente da República.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições