TRE paulista nega registro de candidatura de filho de Lula

TRE paulista nega registro de candidatura de filho de Lula

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

TRE paulista nega registro de candidatura de filho de Lula

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo negou ontem, dia 21 de agosto, o pedido de registro de candidatura de Marcos Cláudio Lula da Silva (PT), filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marcos Cláudio pretendia concorrer ao cargo de vereador na cidade de São Bernardo do Campo (região metropolitana de São Paulo).

A decisão do tribunal foi unânime, mas ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os juízes do TRE mantiveram a decisão do juiz de primeira instância e também acolheram o argumento do Ministério Público Eleitoral, que pediu a impugnação da candidatura de Marcos Cláudio por causa seu parentesco com o presidente.

Em comunicado, o TRE informou que a Constituição prevê que são inelegíveis, no território da jurisdição do titular, os parentes do presidente, governador e prefeito. Ainda segundo o tribunal, a candidatura é legal somente quando o candidato concorre à reeleição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições