TRE-RR mantém cassação de deputados por compra de votos

TRE-RR mantém cassação de deputados por compra de votos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Roraima decidiu por unanimidade rejeitar os embargos declaratórios apresentados por Francisco Vieira Sampaio (PRP), o Chico das Verduras, eleito deputado federal, e de George Melo (PSDC), eleito estadual no pleito de 2010.

Com a decisão, fica mantida a cassação dos deputados por suspeita de envolvimento em compra de votos durante as eleições.

O TRE-RR havia cassado o mandato dos deputados em 11 de fevereiro, mas uma decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os manteve no cargo até que os embargos fossem julgados.

A nova decisão será publicada amanhã (2), de acordo com o Tribunal. Depois, será enviada para a Assembleia e Câmara a fim que se cumpra o afastamento dos deputados de seus respectivos cargos.

COMPRA DE VOTOS

Em setembro, Chico das Verduras e George Melo foram presos porque, segundo a Polícia Federal, prometeram sortear para 200 pessoas três carros novos com R$ 1.000 no porta-luvas cada um, caso fossem eleitos.

Em 2007, Chico das Verduras teve o mandato de deputado estadual cassado por distribuir sopa para pessoas carentes durante o período eleitoral de 2006. Concorrendo à Câmara na última eleição, conseguiu 5.903 votos.

Por Elida Oliveira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições