Trecho de avenida inundada pelas chuvas em BH permanece fechado

Trecho de avenida inundada pelas chuvas em BH permanece fechado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

Permanece interditada a pista central da Avenida Cristiano Machado afetado pelas chuvas que atingiram Belo Horizonte nesta terça-feira (23). Segundo a Empresa de Transporte e Trânsito da capital (BHTrans), o trecho entre os bairros São Gabriel e Primeiro de Maio está fechado. A BHTrans informa que os motoristas devem desviar pela Linha Verde ou seguir pela pista lateral.

Segundo a SLU, uma equipe de 50 profissionais faz a retirada de lixo e de 30 toneladas de asfalto que se soltaram após a enxurrada. Ainda de acordo com a SLU, o trabalho começou nesta terça-feira (23) e deve terminar nesta quinta-feira (25).   Segundo a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), vai ser necessário o recapeamento de parte da via. A assessoria da Regional Nordeste da Prefeitura de Belo Horizonte informou ao G1 que os trechos onde a avenida corta os bairros São Paulo e São Gabriel foram os mais atingidos pelas chuvas desta terça-feira (23). Ainda segundo a Regional Nordeste, não há previsão para o início das obras de recapeamento. A prefeitura aguarda a retirada do lixo e dos destroços deixados pela enxurrada.

A Regional Norte informa que a prefeitura montou um ponto de apoio na Escola Maria Silveira, que fica no bairro São Bernardo, para cadastrar famílias atingidas pelas chuvas desta terça-feira (23). Ainda segundo a assessoria da regional, já se cadastraram no programa de apoio 80 famílias do bairro Primeiro de Maio, 250 dos bairros São Tomás e São Bernardo e duas famílias que moram no bairro Novo Aarão Reis. Quatro técnicos da assistência social do órgão percorrem o bairro Primeiro de Maio nesta quarta-feira (24) para identificar mais famílias atingidas pelas enxurradas.

A assessoria da Regional Norte informa, ainda, que os moradores dos bairros atingidao pelas chuvas receberam um total de 500 colchões, 500 cobertores, 240 cestas básicas e 400 marmitex. Nesta quarta-feira (24), foram distribuídos mais 150 colchões no bairro Primeiro de Maio.

Parte da Avenida Cristiano Machado foi recapeada em uma operação de urgência nesta terça-feira (23), segundo informações da Regional Norte, mas ainda não há previsão para o fim do conserto.

Protesto

Moradores da região nordeste de Belo Horizonte protestam no fim desta terça-feira (23) no trecho da Avenida Cristiano Machado que ficou inundado no período da manhã por causa da forte chuva . Eles reclamaram dos prejuízos causados pela inundação. Às 19h, o protesto interditava duas das quatro faixas da Avenida Cristiano Machado no sentido centro-bairro, de acordo com a Polícia Militar (PM). O protesto foi na altura do número 7.750, no bairro 1º de Maio.

Cerca de 200 pessoas participam do protesto, de acordo com a PM. Os manifestantes queimaram pneus e colchões no meio da rua. O Corpo de Bombeiros esteve no local para apagar o fogo.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições