Trechos da Zona Norte e da Baixada Fluminense passam a noite sem luz

Trechos da Zona Norte e da Baixada Fluminense passam a noite sem luz

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Municípios da Baixada Fluminense e bairros da Zona Norte do Rio ficaram às escuras na madrugada desta sexta-feira (28). Moradores ficaram acordados até tarde à espera da volta da energia. Preocupados, foram às ruas em busca de informações, enquanto agentes da CET-Rio orientaram os motoristas por causa dos sinais de trânsito apagados.

A falta de energia começou no final da tarde de quinta-feira (27), em trechos da Tijuca, na Zona Norte, e Laranjeiras, na Zona Sul. Mas o fornecimento foi restabelecido no início da noite. Segundo a Light, houve uma oscilação de tensão ocasionada por um problema no sistema de Furnas.

De acordo com a Light, um problema técnico na subestação de Piedade afetou o abastecimento em trechos de bairros como Méier, Abolição, Piedade, Engenho de Dentro, Engenho Novo. A empresa informa que o problema foi solucionado por volta das 4h30 desta sexta-feira (28).

Bairros dos municípios de Mesquita, Belford Roxo, Nova Iguaçu e bairros da Zona Oeste do Rio, como Realengo, ficaram sem luz, segundo a Light, por causa de uma sobrecarga no sistema por causa do forte calor. Nestes pontos ainda há lugares sem energia elétrica na manhã desta sexta-feira (28), mas a Light informa que são casos pontuais.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições