Trem bate e arrasta carro em passagem de nível em Costa Barros, Zona Norte do Rio

Trem bate e arrasta carro em passagem de nível em Costa Barros, Zona Norte do Rio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:45

RIO - Um trem da SuperVia, do ramal de Belford Roxo, bateu e arrastou por 30 metros um carro na passagem de nível de Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Uma mulher e um bebê, de um ano e três meses, estavam no veículo. A motorista teve escoriações leves e, por precaução, elas foram levados para Hospital Albert Schweitzer.

A professora Solange Dias Ferreira, de 38 anos, permanece em observação no hospital com escoriações no pescoço e no pé. A filha, Clara Luiza Pereira, nada sofreu. Segundo Solange, ela levava a filha para a casa de uma amiga quando o carro em que estava foi atingido pelo trem. Ela contou que aguardava na passagem de nível, em Costa Barros, o sinal abrir, mas quando foi atravessar o sinal teria fechado novamente e o carro morreu. Solange desembarcou para retirar a filha, que estava em uma cadeirinha no banco traseiro. Quando percebeu que não conseguiria, abraçou a crianças e esperou o impacto do trem, que trafegava em baixa velocidade por causa da passagem de nível. O carro chegou a ser arrastado por 30 metros.

Segundo os bombeiros, cinco vagões do trem estavam lotados no momento do acidente. Os passageiros, em pânico, provocaram correria, mas ninguém ficou ferido. A Agetransp informou por nota que instaurou processo "regulatório". A Agetransp enviou fiscais ao local para fazer a perícia.

A circulação no ramal Belford Roxo não foi interrompida e segue os intervalos regulares, segundo a concessionária. Os bombeiros permanecem no local aguardando a chegada de peritos. O maquinista disse que foi orientado pela concessionária SuperVia a não dar entrevistas. Os passageiros desembarcaram da composição com auxílio de escadas.

Por meio de nota, a SuperVia informou que o acidente aconteceu às 7h14m, quando um trem que seguia de Belford Roxo em direção à Central do Brasil "foi atingido por um veículo em passagem de nível no bairro de Costa Barros". A empresa disse ainda que "acionou os bombeiros e a polícia para as providências necessárias".

A nota acrescenta que os passageiros desembarcaram na linha e caminharam até a estação de Costa Barros, onde prosseguiram viagem em outras composições nos horários de 7h22m e 7h35m. A SuperVia informou ainda "que, a passagem de nível é oficial e possui sinalização visual e luminosa conforme as normas da ABNT".

De acordo com informações do Centro de Operações Rio, o cruzamento da Estrada do Camboatá com a Estrada de Botafogo - a passagem de nível - está interditado. O desvio está sendo feito pela Avenida José Arantes de Melo, Estrada João Paulo, Avenida Brasil, sentido Zona Oeste, Rua Marcos de Macedo até chegar novamente à Estrada do Camboatá.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições