Trem da CPTM apresenta defeito na estação Guaianazes

Trem da CPTM apresenta defeito na estação Guaianazes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) estão circulando normalmente no Expresso Leste, na Linha 11- Coral. Durante a manhã desta quarta-feira, as composições trafegavam com maior intervalo entre uma estação e outra. De acordo com a CPTM, às 06h30 uma composição do trecho, que liga a estação Luz até Guaianazes, apresentou defeito no sistema de tração na estação José Bonifacio, sentido Guaianazes.

Por este motivo, a circulação de trens entre as estações Corinthians Itaquera e Guaianazes foi realizada por uma única via, provocando aumento no tempo de parada e o acúmulo de passageiros na estação Guaianazes, que foi alvo de uma série de vandalismo. Vidros foram quebrados e rojões atirados para o interior da estação.

Segundo a CPTM, durante a ocorrência, para garantir a segurança dos usuários, foi necessário o fechamento da estação Guainazes por cerca de 30 minutos. Neste momento, foram registradas ações de vandalismo por parte de alguns usuários. "A CPTM estranha que pessoas estejam portando este tipo de artefato em um sistema de transporte público em dia útil às 7 horas da manhã", diz a Companhia em nota. A CPTM também afirma que as investigações sobre estas ações ficarão a cargo da autoridade policial

O trem foi retirado da via por volta das 7 horas e, segundo a CPTM, a circulação começou a se normalizar por volta das 8 horas. Não há informações sobre feridos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições