MENU

Trem da CPTM atropela funcionários e deixa dois mortos na Grande SP

Trem da CPTM atropela funcionários e deixa dois mortos na Grande SP

Atualizado: Sexta-feira, 2 Dezembro de 2011 as 1:10

Acidente aconteceu próximo à estação Barueri da CPTM, na Grande São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)   Dois funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foram atropelados por um trem que seguia na linha 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi), sentido Itapevi, por volta das 10h desta sexta-feira (2). Os dois homens morreram no local.

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o acidente aconteceu perto da estação Barueri, na Grande São Paulo. Às 11h40, os trens circulavam normalmente pela via.

Segundo a CPTM, as vítimas eram Edgard Antonio Dalbo, 55 anos, e Antonio Camilo Severino, 63 anos, ambos com mais de 30 anos de trabalho na empresa. Em nota, a companhia lamentou o ocorrido e afirmou que irá abrir uma sindicância para apurar a ocorrência. Outro caso

No madrugada de domingo (27), três pessoas morreram após serem atropeladas por um trem da CPTM entre as estações Brás e Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. De acordo com a companhia, as vítimas estavam transitando nos trilhos da Linha 11-Coral, sentido Luz, quando foram atingidas pela composição.

Um inquérito foi instaurado na delegacia de Acidentes de Trabalho para apurar o atropelamento dos três funcionários. A CPTM afirma que, depois de testar um novo trem, os quatro caminhavam sobre a linha, o que é proibido. A companhia diz que eles estavam sem os equipamentos de proteção, entre eles, o colete refletivo.      

veja também