Trem descarrila e assusta passageiros em Queimados, no RJ

Trem descarrila e assusta passageiros em Queimados, no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Trem bateu em composição que descarrilou perto da estação de Queimados (Foto: Reprodução/TV Globo)

  Um trem do ramal de Japeri, na Baixada Fluminense, que seguia em direção à Central do Brasil,  descarrilou à 500 metros da estação de Queimados, também na Baixada, na tarde desta segunda-feira (11) e assustou passageiros. Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros, uma mulher de 38 anos passou mal e foi socorrida no local. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde. De acordo com a assessoria da SuperVia, concessionária responsável pelo transporte, uma outra composição, que vinha na direção oposta, esbarrou na lateral do trem.

Os clientes desembarcaram na linha, com auxílio dos agentes da empresa e caminharam até a estação de Queimados, de onde prosseguiram viagem em outra composição, segundo a concessionária.

Ainda de acordo com concessionária, a circulação no ramal está sendo realizada entre as estações Central do Brasil e Austin. Técnicos estão no local para fazer o reparo.

A Agetransp informou que abriu um processo e enviou fiscalização para apurar o descarrilamento.

Problema em trem

Ainda nesta segunda-feira (11), um problema na linha principal do ramal de Japeri, causou transtornos para os passageiros. Durante as três horas em que técnicos faziam reparos na linha, os passageiros eram orientados pelos maquinistas, através do sistema de autofalante, a mudar para o trem parador, na estação de Madureira.

Segundo a SuperVia, o problema foi detectado e identificado por volta das 12h.

Trens farão 40 novas viagens por dia

Os usuários de trens terão, a partir desta segunda-feira (11), 40 novas viagens com mais 71 mil lugares por dia, em horários de pico pela manhã e no fim da tarde. A informação é da SuperVia, concessionária que administra o serviço.

Segundo a empresa, serão 32 novos horários. Nos intervalos com menor fluxo, os passageiros contarão com 8 novas partidas. A SuperVia informou que a nova grade horária contempla todos os ramais e foi permitida, principalmente, pelo tempo máximo regular que a composição permanecerá na plataforma de embarque, que será de 6 minutos.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições