Tremor atinge Montes Claros em Minas Gerais

Tremor atinge Montes Claros em Minas Gerais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:12

Um tremor de terra atingiu a cidade de Montes Claros, no norte de Minas Gerais, por volta das 10h40 deste sábado (19). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), a intensidade do tremor ficou entre 3,8 e 4,2 graus na escala Richter.

Leia também: Em abril, série de tremores assustou Montes Claros

O professor Lucas Barros, chefe do Observatório, explicou que a magnitude exata não pôde ser medida no momento do fenômeno, e a avaliação foi feita com base em tremores anteriores e na descrição dos moradores da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Montes Claros recebeu cerca de 50 chamadas na manhã de hoje, a maioria solicitando orientações e vistoria de prédios. Não houve nenhum desmoronamento ou feridos com o sismo, mas há ocorrências de vistorias em edificações que apresentaram rachaduras após o fenômeno natural.

Entre casas e empreendimentos a serem avaliados pelos bombeiros, está a Universidade Estadual de Montes Claros e o Shopping Popular, no centro da cidade. Agentes do Corpo de Bombeiros não souberam informar qual foi a região da cidade mais afetada pelo tremor.

TViG: Terremotos no Brasil são raros, mas representam um perigo real

No dia 2 de abril, o Observatório Sismológico registrou uma série de pequenos tremores de terra em Montes Claros, com magnitude máxima de 3 graus na escala Richter.

* Com informações da Agência Brasil e Agência Estado 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições