Tremor de magnitude 3,5 é registrado em Nova Lima, na Grande BH

Tremor de magnitude 3,5 é registrado em Nova Lima, na Grande BH

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Um tremor de terra foi sentido por moradores de Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste sábado (22). De acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (Unb), o abalo atingiu magnitude de 3,5 na escala Richter. Segundo o chefe do observatório, Lucas Barros, o índice é de baixa intensidade e não causou danos. Ninguém se feriu.

Os moradores disseram que os abalos duraram de cinco a sete segundos e não foram registrados prejuízos. Segundo o observatório, os tremores de baixa magnitude são frequentes nesta região.

O observatório informou que o abalo foi registrado em sete estações. Uma delas é no extremo Norte de Minas, localizada em Caraíbas, uma comunidade rural no município de Itacarambi. A estação foi criada após um tremor ocorrido em dezembro de 2007. Na época, de acordo com Barros, foi registrado em Caraíbas o maior abalo no estado, com índice de 4,9 na escala. Na comunidade, aconteceu a única morte por tremor de terra em Minas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação não recebeu nenhum chamado relacionado ao tremor de terra.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições